Petistas assumem diretórios e ratificam apoio à reeleição de Flávio Dino

Os presidentes eleitos dos diretórios estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores, Augusto Lobato e o vereador de São Luís, Honorato Fernandes, respectivamente, tomaram posse oficialmente nos cargos nesta última sexta-feira (23).

Ambos ratificaram, mais uma vez, total apoio da sigla ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

Fernandes foi empossado em uma cerimônia no período da manhã e da qual participaram políticos da base de apoio do governo do estado.

Lobato assumiu o comando do partido à noite em um evento que contou, inclusive, com as presenças de Dino e de representantes de várias alas petistas.

Atrelado, até 2014, ao projeto de poder do governo Roseana Sarney (PMDB), o partido desembarcou na gestão comunista aos poucos e, hoje, é aliado de primeira hora do governador.

Lobato e Fernandes, é bem verdade, nunca foram muito afeitos ao fato do PT ter apoiado o PMDB em terras maranhenses – inclusive, indicando o vice-governador, o hoje conselheiro do TCE Washington Oliveira – e, mais do que nunca, estão satisfeitos com o novo rumo que o partido adotou.

O vereador de São Luís venceu na disputa pelo comando do diretório municipal o ex-presidente Fernando Magalhães.

Já Augusto Lobato bateu o deputado estadual Zé Inácio, hoje extremamente enfraquecido e que fez questão de participar da posse do seu adversário.

O PT maranhense, nas posses de Lobato e Fernandes, mostrou – pasmem – unidade. O ex-presidente do diretório estadual, Raimundo Monteiro, por exemplo, fez um discurso inflamado de apoio ao comunista. Monteiro é aliado de Washington Oliveira.

A palavra de ordem, a partir de agora, é trabalhar para fortalecer a sigla vislumbrando, quem sabe, um novo papel de destaque na eleição majoritária de 2018.

Do Blog do Gláucio Ericeira