Rumo ao senado: Weverton reúne mais de 100 prefeitos e vereadores num jantar em Brasília

O deputado Weverton Rocha mostrou força ao reunir, ontem, mais de 100 prefeitos e vereadores na sede do PDT, em Brasília.  Pré-candidato ao Senado, ele ofereceu um jantar de boas-vindas aos participantes da 20ª Marcha dos Prefeitos e conseguiu uma adesão maciça. A grande maioria saiu direto da reunião da bancada estadual para o encontro, onde muitos reafirmaram a intenção de apoiar a candidatura de Weverton em 2018. O encontro também contou com a presença dos deputados federais Juscelino Filho, André Fufuca, Júnior Marreca, Deoclides Macedo e Julião Amim (hoje como secretário estadual do Trabalho), e dos deputados estaduais Glalbert Cutrim e Vinícius Louro e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

O presidente da Famem, Cleomar Tema, que chegou ao jantar junto com Weverton, afirmou que a recepção foi um ato importante para os prefeitos que estão trabalhando durante toda a semana, em Brasília, pelo fortalecimento dos municípios e por mais recursos para a educação e saúde. “O deputado é um político de futuro”, completou ele.

Weverton vem realizando encontros com prefeitos e lideranças no interior do estado, sempre com um número expressivo de participantes. O jantar em Brasília foi mais uma demonstração de que ele vem num movimento crescente de reunir aliados na classe política em torno de seu projeto.

A Marcha dos Prefeitos começou na segunda-feira e vai até quinta, com palestras e plenárias para discutir assuntos de interesses dos municípios. Ontem, os prefeitos se reuniram com a bancada maranhense em busca de apoio para as pautas municipalistas no Congresso e junto ao Executivo.