Fábio Braga constata falta de investimentos na Barragem do Rio Flores

Falta de manutenção, maquinário sucateado e o risco de inundação da cidades Ribeirinhas que são banhadas pelos rio Mearim e Flores. Essa é a real situação da Barragem do Rio Flores – localizada no município de Joselândia (276 km de São Luís) – constatada na tarde de ontem, (4), durante a visita in loco dos membros da Comissão de Obras e Serviços da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputados Vinícius Louro (PR), Glalberth Cutrim (PDT) e o presidente da Comissão, Fábio Braga (SD).

Também presentes à visita os vereadores Elcinho, de Pedreiras, Joãozinho e Corró, de Trizidela do Vale e Edileusa Soares, de Joselândia ; o secretário de Comitês de Bacias Hidrográficas, José Raimundo Filho; o comandate do 19º Batalhão, coronel Everaldo; o chefe da Defesa Civil de Trizidela do Vale, Otoni; o coordenador do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, Tenente Machado; Jackson Sales, presidente do Distrito de Flores e demais lideranças políticas da região.

Vinicius Louro – autor do requerimento que solicitou a visita à barragem – disse que a visita foi positiva uma vez que puderam constatar in loco a problemática da barragem. “É uma preocupação muito grande onde tinha um investimento para a irrigação, mas abandonado e ameaçando a vida das pessoas que moram na região do Mearim”, disse o deputado que já cobrou da tribuna da Assembleia Legislativa uma solução para o problema do Rio Mearim.

Fábio Braga lembrou que no momento em que todo o país procura por água, na Barragem do Rio Flores tem água em abundância, mas está desativada, sem a mínima funcionalidade. “Nós temos aqui uma estrutura fantástica, está pronta, necessitando de manutenção e precisando que se faça investimento para que essa água possa ser utilizada. O deputado Vinícius Louro é daqui da região e propôs essa visita e a audiência pública. Nós vamos levar essa discussão aos órgãos competentes e ver o que a gente pode fazer para que esse investimento que já foi feito, tenha alguma coisa de bom para os moradores dessa região”, argumentou o deputado.