Passes podem ser trocados por créditos em São Luís

Os estudantes que ainda estiverem com o passe escolar podem trocar por créditos na carteira estudantil, de acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros. Em rede social, Canindé informou, no fim da manhã desta quarta-feira (03), o benefício para os usuários do transporte público da capital. Ainda de acordo com o secretário da SMTT, como a validade dos passes durou até o dia 30 do último mês, os estudantes podem realizar a troca do passe de papel na Central dos Estudantes, no bairro do Apeadouro em São Luís.

A necessidade do uso de passes foi em virtude da queda do sistema eletrônico de vendas ocorrido no último mês de abril. Para que os estudantes continuassem a usar a meia passagem a medida de urgência foi tomada. A recarga eletrônica voltou a funcionar no último dia 20 de abril. Na ocasião, o serviço teve plantão especial de feriado para que todos pudessem colocar créditos.

Recarga off-line

Ainda no final de abril, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e o Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET) reuniram-se para definir uma solução caso haja outra queda de sistema devido á problemas técnicos, como antes havia ocorrido. Em reunião na sede do Procon, as entidades se comprometeram em implantar, em 60 dias, a venda de passagens para ônibus off-line para evitar a suspensão do serviço.