Zé Inácio destaca reunião do Parlamento Amazônico em Imperatriz

O deputado Zé Inácio enfatizou a importância da XI Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, que ocorre nesta quinta-feira (27), na cidade de Imperatriz, com o objetivo de discutir e apresentar soluções para os problemas vividos na Região Amazônica, buscando o desenvolvimento econômico e sustentável.

Durante a sessão, os parlamentares amazônicos debaterão assuntos relacionados à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 56/07, que devolve aos estados o direito de legislar sobre a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios. “É de extrema importância que haja visibilidade para as questões que envolvem o eixo Amazônico, a fim de que possamos encontrar respostas e soluções que busquem o desenvolvimento econômico de nosso país”, afirmou.

A reunião contará com quatro palestras, ministradas por ministro, senador e deputados estaduais e federais. O Parlamento Amazônico é formado por deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.
Maranhão.