Hilton Gonçalo faz “manobra” e consegue suspender audiência do processo que deverá cassar o mandato da sua esposa em Bacabeira

O prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PCdoB) e sua esposa Fernanda Rêgo Gonçalo (PMN), atual prefeita de Bacabeira, estiveram em São Luís, juntamente com seus advogados, onde conseguiram suspender a audiência do processo em que a prefeita e seu vice, Bita Torres (PP), são acusados de abuso de poder econômico e uso “Caixa 2”.

A “salvadora” liminar que protelou o processo de cassação foi deferida pelo Juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim, plantonista do TRE-MA, poucas horas antes da audiência, marcada para acontecer às 9hs desta quarta-feira (26).

Prevendo o resultado negativo e a perda do mandato da esposa em Bacabeira, já que as provas de abuso de poder econômico são cabais, Hilton Gonçalo segue usando de artifícios na justiça para adiar por mais tempo possível, a permanência de sua esposa à frente da prefeitura de Bacabeira.

A manobra, visa as eleições de 2018, e tem por objetivo usar as três prefeituras para se fortalecer politicamente. Além de Santa Rita e Bacabeira, Gonçalo também manda e desmanda na prefeitura de Pastos Bons, onde a irmã Iriane Gonçalo (SD) é prefeita.

Entretanto, a medida do prefeito de Santa Rita não deverá surtir o efeito esperado, já que em janeiro o TRE-MA recomendou que todos os processos sejam julgados até junho deste ano.