Emendas do Deputado Fábio Braga garantem melhorias na Saúde de São Benedito do Rio Preto

No último sábado (25) o deputado Fabio Braga – Solidariedade, em visita a microrregião do leste maranhense, especialmente à cidade de São Benedito do Rio Preto, foi homenageado pelo prefeito Mauricio Fernandes e por vereadores de diversos partidos, que lhe concederam o título de cidadão sambeneditense pelos relevantes serviços prestados à comunidade, distinção que teve a iniciativa do vereador Antônio Sabão numa cerimonia muito concorrida, pois contou com a presença de diversas outras autoridades e lideranças da região, como o prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar.

Após o evento, o deputado acompanhado de outras autoridades municipais e lideranças, participaram da inauguração do Hospital Cassiana Magalhães, cujas obras e serviços de ampliação, reforma e aquisição de equipamentos, foram realizados com recursos financeiros do município e do Estado, através de uma emenda parlamentar de sua autoria.

Agradecendo ao deputado pelo apoio que tem recebido na implementação de ações de interesse do povo de São Benedito desde o primeiro mandato, o prefeito Mauricio Fernandes falou da importância de uma unidade de saúde daquele nível para o município e região, e destacou que a participação frequente do parlamentar “vinha dando bons resultados ao município”. Fez questão de lembrar, também, “outras obras que contaram com seu apoio, como o asfaltamento de ruas e avenidas; a construção de escolas do ensino fundamental e a implantação de postos de saúde”.

Já os vereadores presentes, endossaram as declarações do prefeito e aproveitaram para encaminhar ao governo do Estado, através do parlamentar, outros pleitos de interesse da população.

Fábio Braga, se manifestando sobre o a inauguração de tão importante obra social disse, “num momento de dificuldades financeiras como este que enfrentamos, a Prefeitura Municipal e a Câmara Vereadores estavam de parabéns, porque não vinham medindo esforços para trabalhar juntos na realização de obras e de serviços públicos de interesse  da comunidade, e isso era um exemplo que lhe encorajava cada vez mais, a buscar os recursos financeiros de que tanto o povo e a cidade de São Benedito necessitam” – avaliou.

Já na tarde da última terça-feira (28), em solenidade no Palácio dos Leões, o município foi contemplado com uma ambulância. O veículo – também adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado – tem capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). A entrega de ambulâncias faz parte da estratégia do Governo do Estado de integrar a rede estadual e municipal em todas as regiões do Maranhão para o transporte seguro e eficaz entre as unidades de saúde.