PEN decide que terá candidato ao Senado e declara apoio ao projeto Weverton Rocha

Blog do Gláucio Ericeira

O Partido Ecológico Nacional realizou neste sábado, na Câmara Municipal de Imperatriz, o seu encontro estadual.

Na ocasião, o presidente da sigla no Maranhão, Jota Pinto, anunciou que o PEN participará da eleição majoritária de 2018 lançando um nome – ainda será definido – que disputará uma das duas vagas que serão abertas para o Senado.

O partido, durante o ato, também fechou questão no sentido de apoiar o deputado federal e presidente do PDT no estado, Weverton Rocha (PDT), que também concorrerá à Câmara Alta.

Em suas redes sociais, Rocha agradeceu o apoio que recebeu do partido e dos seus dirigentes. “Agradeço o apoio que acabo de receber dos companheiros do PEN, deputado Cesar Pires, deputado Junior Marreca, presidente do partido Jota Pinto, vereadora Concita Pinto e Adilson Barroso, da Nacional, durante o Encontro Estadual do partido. Com diálogo franco e pensamento comum de trabalhar pelo Maranhão vamos construir juntos um projeto para 2018”, comentou o pedetista.

O encontro contou com as participações do presidente nacional do PEN, Adilson Barroso; do deputado federal Júnior Marreca; dos deputados estaduais César Pires e Sérgio Vieira – este último assumirá uma vaga na Assembleia na próxima semana – da vereadora de São Luís, Concita Pinto; do secretário estadual de Comunicação e Articulação Política e pré-candidato a deputado federal, Márcio Jerry (PC do B); do próprio Weverton Rocha; membros do diretório regional, tais como Ariosto Carvalho, Malheiros, Ribamar Luso, Lindinalva Vilela, Antonino Vilela e Marcelo Calvet; além de representantes da legenda na região Tocantina e no estado do Piauí.

Jota Pinto falou da importância da organização do partido para superar a cláusula de barreira, que “por determinação da Nacional todos os diretórios terão uma meta a cumprir, o que é fundamental para o crescimento do partido”.

O ex-deputado e atual secretário municipal de Articulação Política de São Luís informou, ainda, que a sigla voltará a se reunir para decidir o caminho a ser seguido nas eleições majoritárias – leia-se governo do estado.

“A decisão que tomaremos, tenho certeza, será a melhor para o partido e para o povo do Maranhão”, disse.