SÃO LUÍS – Nova diretoria do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público é empossada

A posse da nova diretoria de Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP) aconteceu no Hotel Luzeiros, na noite da última sexta-feira, 10. Conselheiros do CNOMP, o ministro do Superior Tribunal Militar, Péricles Aurélio Lima de Queiroz, membros do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e Associação dos Membros do MPMA (Ampem) participaram do evento.

A vice-procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Selma Leite do Nascimento Sauerbronn de Souza, e o ouvidor-geral do Estado do Maranhão, Marcos Antônio Canario Caminha, também prestigiaram o evento.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, saudou os participantes e destacou que “todos devemos trabalhar unidos para encontrar saídas para as dificuldades enfrentadas. O trabalho desenvolvido nas Ouvidorias de todo o país é fundamental para isso.”

Em seu último discurso como presidente do CNOMP, Olavo Monteiro Mascarenhas agradeceu a acolhida e parabenizou a ouvidora do MPMA, Rita de Cássia Maia Baptista Moreira, pela organização do evento. Também destacou que “a Ouvidoria é a voz do povo. Nosso trabalho contribui para a elaboração de novas políticas públicas para a sociedade.” Ao final, cumprimentou a nova diretoria e desejou “que o grupo se mantenha unido em torno de valores comuns para que possamos atingir os resultados esperados pela sociedade.”

Em seguida, a nova diretoria do CNOMP para o anuênio 2017/2018 foi empossada. A ouvidora do MP do Distrito Federal e Territórios, Rose Meire Cyrillo, assumiu a presidência do CNOMP. O ouvidor do MP de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, tomou posse no cargo de vice-presidente. Heloísa Maria Moraes Rego Pires, ouvidora do Ministério Público do Trabalho, foi empossada no cargo de Secretária do CNOMP. Rickson Girley Barros dos Santos, ouvidor do MP do Rio Grande do Norte, é o novo tesoureiro. Os vice-diretores regionais também foram empossados.

Em seu primeiro discurso como presidente do CNOMP, Rose Meire Cyrillo pediu o apoio de todos e destacou que não poupará esforços para realizar um trabalho digno de uma instituição tão grandiosa quanto o Ministério Público. “Se a democracia é o poder que emana do povo, a Ouvidoria tem papel fundamental em ouvir e dar voz ao povo.