PT vai brigar pela vaga de vice de Flávio Dino em 2018

Em declaração dada ao bem informado blog do jornalista Marcos D`Eça, o deputado Zé Inácio, que é candidato à presidência do PT maranhense, sinalizou com clareza que o partido tem um projeto audacioso no Maranhão: indicar o candidato a vice na chapa do governador Flávio Dino. Ao mesmo tempo, a sinalização feita por Zé Inácio revelou também que a vaga de candidato à vice de Flávio Dino é objeto de outra disputa, já que o PDT também vem manifestando interesse nessa vaga para vice.

“É claro que o PT quer protagonizar as eleições de 2018 e tem cacife para brigar por espaços na chapa majoritária” declarou Zé Inácio, indicando que já existe uma determinação do PT em relação a essa vaga na chapa majoritária.

O problema é que o PDT, mesmo já tendo como certa uma das vagas de candidato ao Senado para o deputado federal e presidente do partido Weverton Rocha, um líder partidário que não costuma se contentar com pouca coisa e parece determinado a fortalecer cada vez mais o PDT e o seu próprio projeto de poder. Do lado do PT, porém, tem o deputado Zé Inácio, que também joga duro.

Repórter do Tempo