Novidades na programação da TV Assembleia a partir desta segunda-feira

Novidades na programação da TV Assembleia a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (13), a TV Assembleia (canal aberto digital 51.2 / 17 TVN) terá novidades na sua grade de programação. Agora são 20 programas, entre eles seis estreias, que vão levar ao telespectador notícias, informações de interesse público, entretenimento, cultura e muito mais. Além disso, outra novidade é a veiculação de toda a programação do canal, por meio de streaming, no Facebook.

O programa Retrato, com apresentação da jornalista Maria Assunção Moraes, estreia nesta segunda, às 19h.  Em formato de entrevista, o programa conta a história dos deputados da atual legislatura a partir dos relatos dos próprios parlamentares.Retrato será exibido quinzenalmente, com programas inéditos sempre às segundas-feiras, às 19h, e reprises às terças (19h) e sextas (8h).

“O projeto é maravilhoso! Poder gerar memória, seja sobre a história contemporânea ou de outras eras da política, é uma grata responsabilidade e privilégio. Obrigada aos deputados e a visionária Jacqueline Heluy, diretora da TV Assembleia”, assinalou Maria Assunção Moraes.

Também estreia nesta segunda-feira o Agora Eu Sei, que será exibido diariamente ao longo da programação. O programa esclarece todo o funcionamento da Assembleia Legislativa e tira dúvidas sobre as principais leis aprovadas em Plenário. A apresentação é da jornalista Márcia Carvalho.

Em forma de documentários, o Documento Especial resgatará importantes fatos históricos do Maranhão a partir de relatos de pesquisadores e personalidades do nosso estado.

Para enaltecer as riquezas do Maranhão, o programa Tesouros do Maranhão mostrará as belezas naturais, a cultura e as tradições religiosas do nosso estado, a partir de reportagens especiais produzidas em diferentes municípios.

Já o programa Imortais da Literatura Maranhense trará uma série de documentários sobre a vida e obra das principais personalidades da literatura maranhense, produzidos pela Fundação Nagib Haickel, com exibição na TV Assembleia.

Momento da Notícia, com apresentação de Juliana Sipaúba, traz as principais notícias da cidade divulgadas em um telejornal ágil e eficiente, para deixar o telespectador bem informado em apenas 15 minutos.

Segundo a diretora de Rádio e TV, Jacqueline Heluy, outros dois programas ainda estão em fase de formatação, mas devem estrear ainda este ano. “O nosso compromisso é levar conteúdo de qualidade e de interesse públicos aos nossos telespectadores. Além, claro, de promover essa aproximação entre a população e o Poder Legislativo”, completou.

CONFIRA A NOVA PROGRAMAÇÃO DA TV ASSEMBLEIA:

Retrato

Segundas-feiras às 19h, com reprise às terças-feiras, às 19h, e sextas-feiras, às 8h.

Momento da Notícia

Segunda a Sexta – 18h

Documento Especial

Segunda e Quarta – 11h30

Terça e Quinta – 18h30

Imortais da Literatura Maranhense

Segunda e Quarta – 18h30

Terça e Quinta – 11h30

Agora Eu Sei

Exibição diária ao longo da programação

Tesouros do Maranhão

Exibição diária ao longo da programação