“Acessibilidade é ter a inclusão como regra”, diz Wellington durante abertura do Fórum Maranhense das Entidades das Pessoas com Deficiência

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou da abertura do IV Fórum Maranhense das Entidades das Pessoas com Deficiência. O evento começou na última sexta-feira (03) e se estenderá até o domingo (05).

Durante a programação, no início do segundo dia de atividades, Wellington destacou que não estava ali para fazer uso da palavra, mas sim para ouvir as pessoas e, então, atuar no que for possível.

“Esse espaço é o de discussão sobre políticas públicas que sejam relevantes para as pessoas com deficiência. Acessibilidade é ter a inclusão como regra. Enquanto deputado estadual, todas as proposições que eu apresento na Assembleia Legislativa do Maranhão são propostas do movimento, que refletem as necessidades das pessoas. Por isso, a convite do movimento, participo desse evento. Afinal, como o próprio lema ‘nada sobre nós sem nós’ sugere, as ações inclusivas devem ser elaborados em conjunto com as pessoas com deficiência.”, disse Wellington.

As ações do deputado Wellington em defesa das pessoas com deficiência já são típicas desde o início do mandato, em 2015.

“Já realizamos audiência que discutiu a Lei de Inclusão, com a presença do Ministério Público, Defensoria, Prefeitura e com o próprio Movimento. Cobramos ações efetivas que garantam a acessibilidade, inclusive, na própria Assembleia Legislativa. Já cobramos e apresentamos projetos, mas não fizemos isso sozinhos. Ao contrário, fizemos e continuaremos fazendo com eles e por eles”, disse Wellington.