Ministério Público deverá apurar licitações suspeitas da cidade de Vargem Grande

Em 2017, Prefeitura de Vargem Grande, administrada por José Carlos de Oliveira Barros, o Carlinhos Barros, vai fazer uma farra de contratos milionários. O Ministério Público deverá apurar tais contratações.

Em uma rápida consulta ao Diário Oficial do Maranhão, o Blog do Kiel Martins apurou uma série de avisos de licitações, que supostamente foram direcionadas. Alguns processos já foram abertos e finalizados e outros serão realizados ainda no mês de março.

Um ponto curioso é que todos pregões são abertos no mesmo dia e em horários diferentes.

No dia 23 de janeiro, foram realizados três processos diferentes para contratações de empresas para Fornecimento de Medicamentos: Farmácia Básica, Materiais Hospitalares, Materiais Laboratoriais, Materiais Odontológicos e Medicamentos Controlados em apoio a Atividades da Secretaria Municipal de Saúde; para fornecimento de Combustíveis; prestação de Serviços de Limpeza Pública.

Já no dia 26 de janeiro, a Prefeitura de Vargem Grande abriu a licitação para contratações de empresas para Prestação de Serviços de Softwares; para o fornecimento do Link de Acesso a Internet com Prestação de Serviços de Manutenção; fornecimento de Materiais de Expedientes, Didático e Pedagógico; e para Assessoria Contábil em apoio às atividades do Município.

Em 06 de fevereiro, um Pregão foi aberto para contratações de empresas especializada na prestação de serviços técnicos para desenvolvimento do projeto, bem como do portal de conteúdo da Prefeitura na Internet, subsites
das Secretarias, além da ferramenta de gestão de conteúdo (CMS – Content Management System) para gerenciar o portal. O sistema de gerenciamento de conteúdo deverá ser unificado para gerenciar o portal e os subsites das Secretarias simultaneamente.

No mesmo dia, foi licitado novamente o fornecimento de derivados de combustível. Além desse, outro processo foi aberto para contratação de empresa para fornecimento de gás oxigênio medicinal destinado a Secretaria Municipal de Saúde.

Um dia após o carnaval, quinta-feira (2), a Prefeitura abriu outro Pregão para contratar empresa de Engenharia, Projetos e Fiscalização de Obras; agência de turismo que forneça passagens aéreas; para a contratação de empresa para Prestação de Serviços de Locação de Veículos destinados as Secretarias.

E hoje, por volta das 9h, a gestão municipal abriu mais um processo licitatório para garantir a contratação de Empresa para Prestação de Serviços de Reforma da Escola Municipal Aline Soeiro em Vargem Grande.

Já por volta das 9h30 desta sexta-feira (03), realizou novamente uma licitação para contratação de Empresa para Fornecimento de Medicamentos: Farmácia Básica, Hospitalares e Controlados em apoio a Atividades da Secretaria Municipal de Saúde.

O Ministério Público tem que apurar tais contratações, que são inúmeras, pois há sinais de direcionamento de licitação em Vargem Grande.