Começou mal: Prefeito Bacuri mantém secretário ‘ficha suja’ em sua administração

O prefeito de Bacuri, Mauro, desafia a justiça e tem em seu quadro de Secretários, um “Ficha-suja” grande, trata-se do secretário de Administração, José Rosendo de Santana.

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, que busca resgatar a eficiência, a moralidade, a transparência, a responsabilidade e a impessoalidade na administração de bens, valores, serviços e recursos adquiridos com o suado dinheiro dos contribuintes brasileiros a Lei da Ficha Limpa no Serviço Público foi aprovada e nos diz que a Nomeação do atual Secretário de Administração de Bacuri é ILEGAL.
De acordo com a Lei, poderão ser demitidos os servidores que vierem a ser condenados pelos crimes previstos na Lei da Ficha Limpa por decisão transitada em julgado ou sentença proferida por órgão judicial colegiado a partir da promulgação da PEC.

Também ficam impedidos de assumir cargos públicos aqueles que estão em situação de inelegibilidade em razão de condenação ou punição de qualquer natureza, na forma da Lei da Ficha Limpa, como crimes contra a administração pública, crimes eleitorais e crimes hediondos. O prazo dessa inelegibilidade é de oito anos.

Diante do que rege a Lei, O Secretário de Administração do Município de Bacuri, José Rosendo de Santana, encontra-se “impedido”, por ter contas julgadas irregulares.

O Ministério Público do Maranhão tem expedido ‘Recomendações’ aos novos gestores sobre questões relativas ao funcionalismo público no município, nepotismo e outros casos que desabonem o que a Lei exige.

One thought on “Começou mal: Prefeito Bacuri mantém secretário ‘ficha suja’ em sua administração

Os comentários estão fechados.