Prefeito de São Luís passou oito anos sem pagar IPTU

Blog Luís Cardoso

O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), não tem moral para apontar dívidas de ninguém.  Ele passou nada mais nada menos do que oito anos sem pagar o seu IPTU. O que chama a atenção é que Edivaldo não pagou o imposto municipal justamente no período em que foi vereador de São Luís.

entrevista_jornal_imparcial_050913_ma-84

Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior

Conforme os documentos abaixo, Edivaldo passou oito anos sem pagar o referido tributo, e teve o nome inscrito na dívida ativa. O período da inadimplência do gestor foi entre janeiro de 2000 a janeiro de 2007. Detalhe, em 2004 ele disputou e ganhou seu primeiro mandato eletivo, como vereador; ou seja, mesmo exercendo um cargo político, ele ainda ficou três anos pendentes com o IPTU: entre 2005 e 2007.

Edivaldo passou os dois anos iniciais do seu primeiro mandato como vereador cobrando da população o que não cumpria e, pior, infringindo as leis. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que é usado para custear despesas.

Vale lembrar que o comando de campanha do prefeito Edivaldo usou seus setores de comunicação para atacar e questionar a capacidade ética e moral de seu adversário, justamente por ter uma dívida com IPTU.

Mas, vale ressaltar ainda, que o candidato adversário em questão, questionava o débito na justiça, sob a alegação de que não concordava com o valor cobrado pela prefeitura e também por ser alvo da má gestão do prefeito, que nunca resolveu o problema de alagamento em sua empresa no período chuvoso.

doc-03

ll