São Luís: Acontece amanhã o lançamento da candidatura de Umbelino Junior

9131698f-3dcb-4fcc-b690-9b72d6861d19Um dos principais nomes para ocupar uma das cadeiras na câmara municipal de São Luís, Umbelino Jr (PPS), fará o lançamento da sua candidatura amanhã (27), na sede do Botafogo do Anil.

Joaquim Umbelino Ribeiro Junior, nasceu em setembro de 1981, em São Luís, no Maranhão. Advogado, pós graduado em direito público, empresário, casado com a médica Raissa Nunes, filho mais novo de Joaquim Umbelino Ribeiro e Dinorá Cutrim Ribeiro.
Desde criança, Umbelino Junior sempre gostou de ajudar o próximo e tinha o desejo de que, quando crescesse, se tornasse um representante da sociedade.

Em 1999, com 18 anos, Junior iniciou sua vida profissional, trabalhou na empresa Vale do Rio Doce, foi funcionário na Secretaria de Administração do Município de São Luís, trabalhou no Tribunal de Contas da União, exerceu o cargo de assessor no Palácio dos Leões.

Nas eleições de 2008, Junior começou a realizar seu desejo, onde foi o segundo vereador mais votado de seu partido, conquistando 3.256 votos, ficando como suplente.
Em 2010, após um fato triste e lamentável, com a morte do vereador Augusto Serra, Junior assumiu a vereança.

Como vereador, teve diversos Projetos de Lei aprovados. Foi um político atuante na tribuna da Câmara, lutando por melhorias nos hospitais públicos, Municipais e Estaduais.
Durante suas atividades parlamentares, se pronunciou pedindo melhoria, reforma e construção de novas creches e escolas, condução de transporte digna aos estudantes da zona rural e alimentação de qualidade. Uma das bandeiras defendidas por Umbelino é a luta para aprovar a criação de uma Universidade Municipal.

VOCÊ SABIA?
Um dos projetos criados por Umbelino Junior foi o “Turismo na Escola”, que foi sancionado em 2011, pelo executivo municipal. O projeto tem como meta, promover o interesse dos jovens estudantes ludovicenses pela história da cidade e do Maranhão, ao oferecer visitas guiadas a instituições históricas, como museus, teatros, e outros espaços de cultura da cidade! Umbelino acredita que, com Educação, é possível transformar uma cidade!!!