Presidente vargas: Mulher de Herialdo é ficha-suja

Em recente lista do TCE-MA, onde foram divulgados os nomes de mais de mil gestores e ex-gestores que tiveram suas prestações de contas julgadas irregulares, dentre prefeitos e ex-prefeitos, presidentes e ex-presidente de Câmaras Municipais, secretários e ex-secretários de município e estado, como também de demais ordenadores de despesas, aparece o nome de Lívia de Jesus Martins Nicácio.

Para quem não conhece, Lívia Nicácio é esposa do empresário e candidato a prefeito de Presidente Vargas Herialdo Pelúcio e teve suas prestações de contas rejeitadas pelo TCE-MA quando foi presidente da Câmara de Vereadores do município nos anos de 2009 e 2010.

Para não restar dúvidas, o Blog fez questão de emitir a certidão que comprova com todas as letras.

A certidão diz: “O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão CERTIFICA possuir registro de contas julgadas irregulares de responsabilidade de LIVIA DE JESUS NICÁCIO MARTINS, inscrito no CPF/MF nº 807.551.513-72, relativas ao período dos últimos 8 (oito) anos”. O processo referente ao exercício de 2009 foi transitado e julgado em 12 de fevereiro de 2016, já o processo do ano de 2010 no dia 21 de junho do mesmo ano.

Como se pode observar, a mulher de Herialdo está com 100% de aproveitamento: dois anos de gestão, duas contas rejeitadas. O mesmo irá se repetir caso Herialdo chegue ao comando da prefeitura. O casal não entende a mínima de como lidar com o dinheiro público.