Possível aliança PSB/PDT põem fim ao projeto de Roberto Rocha para 2018

robertorochaflavio

Depois de namorar com o PPS de Eliziane Gama e com o PP de Wellington do Curso, o PSB do senador Roberto Rocha agora também não descarta uma aliança com o PDT do prefeito Edivaldo Holanda.

Segundo blogs alinhados ao governo Flávio Dino, articuladores ligados ao prefeito Edivaldo Holanda Junior estiveram no Palácio dos Leões reunidos com o senador para discutir os rumos e o futuro do PSB em São Luís.

Durante o encontro, o senador teria sido persuadido de que a melhor opção seria abrir mão do seu posicionamento e assim aceitar a candidatura de Bira do Pindaré. Nesta composição, o PSB estaria disposto a apoiar Edivaldo em um eventual 2º turno. Ou vice-versa.

O problema é que caso decida lançar Bira como candidato para depois declarar apoio a Edivaldo num eventual segundo turno, Roberto Rocha enterra de uma vez seu projeto de ser governador em 2018.

Interlocutores do PSB, avaliam que apoiar Edivaldo para garantir a reeleição do filho, pode resultar num grande prejuízo eleitoral para Roberto Rocha. “ Esse apoio não seria a melhor opção, uma vez que deixará o senador Roberto Rocha sem palanque para 2018”, disse

Marcelo Vieira