A farra de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Maranhão vai de pequenos cargos em gabinetes de deputados a altos cargos de direção na Casa.
O Blog do Kiel Martins irá trazer uma série de matérias com os nomes e os altos salários de filhos de desembargadores do estado do Maranhão.
Apesar da crise que afeta o setor econômico de todo o país, um dos filhos que foi afetada pela alta do desemprego foi a filha da desembargadora e ex-presidente do TJ-MA, Cleonice Freire. Themis Silva Freire foi nomeada na Casa no dia 10 de fevereiro de 2015, para o cargo em Comissão, Símbolo DANS-1 de Assessor Parlamentar, com o salário de R$12.557,54.
No total são cinco, os filhos de desembargadores que estão lotados na Alema, sem precisar ir trabalhar ou assinar ponto.
Uma coisa é certa: os funcionários da Assembleia que trabalham todos os dias não vão gostar nenhum pouco de ter lido essa matéria.
Tem um indigitado Antônio Carlos de Castro Marão que integra uma falida família local que “embolsa” R$ 20.597,47 e não trabalha a anos. Só vem aqui na Assembleia bater o ponto enquanto nós funcionários talamos o dia todo. Absurdo!
É como é que afirmam que não têm recursos pra reformar o plano dos funcionários da Assembleia. Se podem pagar um salário desses pra funcionários fantasmas podem muito bem valorizar os que trabalham diariamente na Assembleia.
Foi uma troca. O vice governador pediu e Humberto Coutinho empregou a filha da desembargadora. Em troca a desembargadora empregou o sobrinho do vice, de nome Daniel Itapary Brandao, em seu gabinete, com salário de 25 mil reais.
O estado do Maranhão, terra do clã dos sarney é um santuário de corrupção.
Amigo em primeiro lugar nao tem salario de 25 mil reais em gabinete do TJ ,ate uma piada isso, em segundo lugar a filha dela sempre trabalhou la e nunca foi fantasma, basta averiguar.
Pior é que ainda tem gente que defende essa maracutaia.um monte de gente que quer trabalha nao consegue nem pra ganhar o salário minimo.ISSO É UMA VERGONHA.
Muito burro quem defende tambem essa tese de salario de 25 mil reais em gabinete, basta olhar o portal da transparência.