Luana Saboia Almeida, filha do desembargador Luiz Gonzaga de Almeida Filho e da candidata a prefeita de Humberto de Campos, Neide Saboia, é mais uma daquelas “funcionárias” que podemos chamar de “FANTASMA” da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Luana foi nomeada no quadro de pessoal da Assembleia Legislativa desde o dia 12 de fevereiro do ano passado, inicialmente no cargo em Comissão Símbolo DANS-1 de Assessor Parlamentar. Um mês depois, por ordem do presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), ela ascendeu de cargo, sendo nomeada como diretora Adjunta de Recursos Humanos, Símbolo Isolado-1, com vencimentos comparados ao de um secretário de Estado, que é de quase R$ 10 mil.
A diretora adjunta nunca é vista na Alema, na realidade foi vista apenas quando foi tomar posse do cargo. O ministério público deve investigar esse forte esquema que foi montando na casa que era pra ser do povo.
Coisa grande
Documentos internos da Casa Legislativa, entre papéis timbrados e contracheques, obtidos pelo Blog, revelam o esquema fraudulento de servidores fantasmas e polpudos contracheques enxertados com gratificações ilegais, sem que fosse aplicado o redutor constitucional.
E a fantasma Ceres Rose Ferro Filgueiras,esposa do Deputado Federal Júnior Marreca?Assseora do Deputado César Pires ,a fantasma tenho certeza que nem sabe onde fica o escritório do parlamentar,devia devolver os vencimentos já recebidos.A mesma faz ponte aérea USA,x Brasília X São Luis trabalhar que é bom nada.Eita Maranhão terra de muro baixo.
Ah, a meritocracia tapuia…
como comentar a reportagem sem ser racista, xenofóbico, cometer injúria ou ser hipócrita (já que acontece também nos outros estados da federação!)?
Existem fantasmas em todas cidades do Brasil.
enquanto isso quem é concursado e trabalha de verdade sofre td tipo de assedio moral, humilhação, desvalorização. para aumentar apenas alguns reais no seu salario é necessario fazer greve, a me lembrei que nem isso pode mais já que O TJ/MA sempre declara ilegal agora. MARANHAO DE MERDA. PAÍS DE MERDA
Mas não é para acontecer em Estado nenhum!!!! É muito abuso, hipocrisia!!! Ainda bem que foi feita esta denúncia! Vocês vão querer pagar e continuar apontando o dedo para os outros, Jailton???? Reportagem muito importante! Tomem uma atitude concreta! Com provas, procurem ajuda!!!
É o maranhão dos Sarney 50 anos de pobresa com a familia no poder enriquecendo. Maranhào que leva os milhões dos sul do Brasil para ficar vivo. País de corruptos no poder, Legislativo, Judiciário e Executivo o povo, povo que se dane. O povo do sul esta cansado de manter estar mordomia do nordentes. “Mordomias” o povo do maranhão só tem uma culta. Votar nos mesmos sempre.
Fala aí papai onde tá a filha fantasma
um absurdo