Wellington vira alvo de perseguição do Palácio dos Leões

dinão

Embora já tenha chamado o deputado Wellington do Curso (PP) de  “meu prefeito”, durante o arraial junino da Assembleia Legislativa, na sexta-feira retrasada, o governador Flávio Dino, se pudesse, já teria retirado o nome do parlamentar da disputa pela Prefeitura de São Luís. A última tentativa foi quando o presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão, ingressou na Justiça, em Brasília, para tomar o diretório municipal do PP e entregar o partido para apoiar a reeleição do prefeito Holanda Júnior.

Wellington passou a ser o alvo de mira desde o momento em que começou a despontar nas pesquisas e, agora mais recentemente, por ter se colocado entre os dois primeiros empatados tecnicamente nas consultas, o próprio prefeito e a pré-candidata Eliziane Gama. Estes dois últimos sãos os planos A e B do governador.

Ontem, a desembargadora Simone Lucindo, da 1ª Turma Cível do Tribunal do Distrito Federal, indeferiu pedido do deputado Waldir Maranhão, fiel escudeiro de Dino,  que queria retomar o controle do PP e tirar Wellington do páreo. O plano, segundo informações ao blog, teria sido arquitetado pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT) e pelo mais forte secretário do governo de Flávio Dino.

Inicialmente, Maranhão pressionou o presidente interino da República, Michel Temer, fazer com que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, tomasse a sigla em São Luís das mãos de Wellington do Curso. Não logrou êxito. Por último, usam blogueiros e outros veículos de comunicação para espalhar que a pré-candidatura de Wellington terá o apoio da família Sarney, o que já foi descartado pelo senador peemedebista, João Alberto.

O pré-candidato entusiasmou o eleitor da capital por quatro simples fatos: não veio de família de políticos, nasceu sozinho na política, não tem rastros de envolvimento com coisas ilícitas e é um empresário exitoso no ramo da Educação na capital.

Um fato interessante vem acontecendo agora na pré-disputa. Wellington do Curso parece massa de bolo, quanto mais batem, mais ele incha.

Blog do Luis Cardoso