Urbano Santos: Transporte escolar permite que alunos da zona rural participem de Jogos Estudantis

us_Após oito dias intenso de competições, a escola estadual Ester Flora de Araújo é a campeã da 16a edição dos Jogos Estudantis de Urbanos Santos (Jeus). Com 10 medalhas de ouro e 02 de prata, a escola leva o troféu de campeã pela 4º vez.

Outro motivo para comemoração pela organização do Jeus foi o aumento na participação dos alunos das escolas da zona rural. Em edições anteriores, apenas três escolas da zona rural participaram da competição por falta de engajamento dos gestores.

us_2Na edição 2016, além do número recorde de inscritos (1.233 alunos) e de escolas (25 unidades das redes de ensino municipal, estadual, particular e comunitária), eles representaram 27,89% dos competidores, com 344 inscritos. Um dos motivos é que foi disponibilizado pelo município transporte escolar para o deslocamento dos times até os locais de jogos.

Na cerimônia de encerramento e entrega das medalhas, o secretário de Esporte e Lazer, Adilson Gomes, lembrou a importância dos jogos para os estudantes. “Eles ficam cada vez mais motivados, disciplinados e percebemos o empenho de cada equipe durante as competições”, disse o secretário