Mesmo sem comparecer ao trabalho, ex-deputados do Maranhão ganham quase R$ 100 mil por mês

O blog teve acesso a uma lista com nomes de funcionários “fantasmas” da Assembleia Legislativa do Maranhão. São pessoas ligadas a políticos e até ex-deputados, que recebem polpudos salários, embora nunca tenham botado o pé na sede do Poder Legislativo estadual para trabalhar. Um contrassenso, já que atualmente a direção da Casa alega não ter recursos para implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para pouco mais de 400 servidores efetivos.

Ex-deputados como Marcos Caldas, Hélio Soares, Aderson Lago e Rubens Pereira, ganham salários exorbitantes na AL sem ao menos colocarem os pés por lá.

Também encabeçam a lista a ex-primeira-dama do Estado, Alexandra Miguel Cruz Tavares, ex-mulher do ex-governador e hoje deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).

Depois de ganhar um emprego fantasma na Assembleia Legislativa do Maranhão, chefiada pelo deputado Humberto Coutinho (PDT), o “todo poderoso” Aderson foi beneficiado com uma gratificação nível XV, que somada ao alto salário de simbologia DGA, lhe garante o rendimento mensal acima de secretários de Estado.

O presidente da casa tem que explicar por qual motivo essas pessoas não comparecem em seus locais que deveria ser de trabalho.

É muito dinheiro publico jogado fora.

Veja algumas das nomeações: