Salve-se quem puder! Policiais Civis decidem retornar à greve agora com 100% do efetivo

Policiais civis deflagram greve nesta segunda-feira com concentração no Plantão do Bom Menino
Policiais civis decidiram em assembleia extraordinária nesta sexta-feira dia 18, que irão retornar á greve geral em todo o estado, mas dessa vez com 100% do efetivo.
Durante a Assembleia a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL), explicou à categoria que manteve o diálogo aberto com o Governo do Estado nestes mais de 15 dias, após a decretação do estado de greve para que houvesse o diálogo e o fim do impasse para implantação de tabelas salariais condizentes com os cargos de escrivão, perito, comissário e investigador. No entanto, uma contra proposta deveria ser apresentada no dia 04/09, o que não ocorreu, mesmo assim foi concedido um novo prazo para o governo até o dia 09/09.
Na última reunião com secretários do Governo, o Sinpol disse que como resposta, o Governo emitiu uma nota técnica alegando que não seria viável financeiramente realizar a implantação de uma tabela salarial aos policiais para 2016.
“Mediante a situação que foi apresentada à categoria da qual o Governo apesar de todos os prazos concedidos não apresentou nenhuma proposta, os policiais em maioria votaram dar continuidade ao movimento grevista e dessa vez a 100% do efetivo”, disse Heleudo Moreira, presidente do Sinpol.