Vinicius Louro representa Alema na instalação do escritório do FNDE em São Luís

O deputado estadual Vincius Louro (PR) representou a Assembleia Legislativa no Encontro Articulado entre os gestores da educação que instalou o escritório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação em São Luís. O evento promovido pelo Governo do Estado aconteceu no hotel Luzeiros nesta quarta (16), em São Luís com a presença do Governador Flávio Dino, presidente do FNDE, Antônio Idilvan Alencar, secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, secretária de Estado da Educação, Auréa Prazeres e gestores da educação

Organizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Assuntos Políticos e Federativos (Seap) e Educação (Seduc) e pela Secretaria de Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília (Rebras), o encontro ofereceu esclarecimentos acerca do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC) e de outros projetos do Fundo voltados para os municípios maranhenses.

A iniciativa faz parte da política de suporte aos municípios que o Governo vem colocado em prática, por meio de parcerias com as prefeituras, para melhorar a qualidade de vida da população maranhense. O deputado Vinicius Louro destacou a importância da vinda do escritório do FNDE para São Luís.

“Nosso Estado está dando mais um passo importante na aproximação das prefeituras com o governo federal, através deste escritório montado aqui em São Luís os gestores municipais terão maior facilidade de resolver problemas que possam melhorar os índices da educação no Maranhão, o que antes era resolvido só em Brasília, agora poderá ser resolvido aqui na capital com todo o suporte dado pelo Governo do Estado”, pontuou Vinicius Louro

Com mais de 2.000 atendimentos realizados em mais de 15 estados, o ‘Escritório FNDE’ chega ao Maranhão com o intuito de criar um espaço para que gestores e técnicos da educação possam tirar dúvidas e resolver problemas que tenham como foco a implantação de projetos e operação dos programas do FNDE.

FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) executa políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). É responsável por captar e distribuir recursos financeiros a vários programas do Ensino Fundamental. Ao financiar e executar esses programas, o Fundo reforça a educação de milhões de crianças brasileiras diretamente beneficiadas por ele.