Polícia prende Gonzaga Júnior, ex-prefeito de Presidente Vargas

A polícia prendeu, no início da quarta-feira 16, o ex-prefeito do município de Presidente Vargas, Luiz Gonzaga Coqueiro Sobrinho, mais conhecido como Gonzaga Junior, o “Rei do Brega”.

De acordo com fontes do Blog que estavam no local no momento da prisão, o ex-prefeito está sendo encaminhado neste momento para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, onde será ouvido e, logo após, encaminhado direto para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Além da forte acusação de adulterar o combustível em um posto de gasolina de sua propriedade, pesa ainda contra Gonzaga Júnior a suspeita de participação na morte do ex-prefeito Raimundo Bartolomeu Aguiar, Bertim, ocorrida no dia 06 de março de 2007.

As investigações sobre o “Caso Bertim” foram retomadas após desenvolvimento das investigações sobre a Máfia da Agiotagem no Maranhão – como desdobramento da apuração sobre a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, dia 23 de abril de 2012 – trazerem à tona o suposto envolvimento de Gonzaga Júnior na execução do ex-prefeito Bertim.