Bomba! Cabos eleitorais do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão recebem dinheiro sem trabalhar, são os famosos funcionários ‘Fantasmas’

Dezenas de cabos eleitorais do município de Caxias foram nomeadas na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão pelo presidente da casa Humberto Coutinho. São os “fantasmas” da cidade em que Humberto Coutinho foi prefeito por dois mandatos. O curioso, é que ninguém dá expediente no legislativo Maranhense. Todos por lá tocam a vida com o próprio negocio.

Gardênia Evangelista Santos de Oliveira

Gardênia Evangelista Santos de Oliveira é uma dessas pessoas que o Blog do Kiel Martins teve acesso. Ela é dona de uma fabrica de sabão, mas também recebe dinheiro publico e deveria está prestando serviço no gabinete oficial da Assembleia, mas, não é isso que está acontecendo. Gardênia movimenta sua empresa a cerca de 350km da capital São Luís.

Lino Emanoel Cardoso dos Santos

Lino Emanoel Cardoso dos Santos é outro que mora em Caxias, ele é um dos funcionários “fantasmas” da alema. Foi nomeado pelo presidente como assistente técnico do Legislativo. Mas, ele não sabe nem onde fica o local que deveria está trabalhando. Procurado pela Band e pelo Blog do Kiel Martins, Lino foi encontrado dentro de sua empresa, que atua a mais de 10 anos na cidade no ramo de empréstimo consignado.

A escola Coelho neto que é da rede publica de Caxias é dirigida pela professora Marlizete Carvalho da Costa, que mora bem próximo da unidade de ensino. Marlizete também foi nomeada e era para está no gabinete da presidência da Assembleia.

Até funcionário Federal foi nomeado, Antônio Alves de Sousa Lima faz parte do quadro de funcionários do Instituto Nacional de Meteorologia. Ele é assistente técnico do legislativo.

Marlizete Carvalho da Costa

Nenhuma dessas pessoas aparece na alema para darem expediente, e por aqui ninguém conhece esses nomes.

Todas as pessoas nomeadas são aliados políticos do presidente da Assembleia, muitos foram candidatos nas ultimas eleições municipais em Caxias, principal reduto eleitoral de Humberto Coutinho. Ao todo, mais de 30 pessoas foram nomeadas só de Caxias.

Antônio Alves de Sousa Lima

O Blog ainda trará a lista completa com todos os nomes que o presidente Humberto Coutinho empregou na assembleia legislativa do estado do Maranhão.

Veja as nomeações no diário oficial da AL