Em reunião com imprensa, Soliney expõe metas do PRTB no MA‏

O Presidente do PRTB no Maranhão Soliney Silva, visando dar mais visibilidade ao trabalho que vem realizando para estruturar o partido e prepará-lo para as eleições de 2016, reuniu na noite de sexta-feira (11) correligionários políticos em sua residência para conversar com jornalistas e blogueiro sobre a organização do partido que preside visando as eleições 2016.
Durante sua fala por quase uma hora, Soliney contou sua história de vida e trajetória política, disse estar há mais de 25 anos interruptos em mandatos eletivos na vida pública. E ao lado do fundador do partido no estado, o folclórico João Câncio, contou parte da história do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que segundo ele, é o sexto partido a ser registrado no país.
Apesar do partido possuir apenas três deputados federais, defendeu que a legenda não pode ser chamada de nanica. Soliney ainda explicou que está organizando o partido em 200 diretórios e pretende eleger pelo menos 30 prefeito e 100 vereadores nas próximas eleições. Aproveitou ainda para antecipar que será candidato a deputado federal em 2018 para fortalecer a sigla na Câmara Federal.
São Luís
Sobre as eleições 2016 na capital, Soliney Silva explicou que a determinação sobre o caminho que o partido será conduzido, ficará a cargo do presidente nacional, Levy Fidelix.
“Já conversei com alguns pré-candidatos a prefeito, mas o PRTB não está indefinido. A decisão será da direção nacional, mas teremos nossa parcela de contribuição como canal de comunicação entre o Levy e o candidato a ser apoiado, nesse instante, confesso que estou  em cima do muro até o dia 30, período que encerra o prazo de filiação para quem pretende  disputar a eleição do ano que vem”, explicou Soliney.
O prefeito de Coelho Neto também descartou a possibilidade da candidatura da apresentadora Paulinha Lobão, esposa do suplente de senador Edinho Lobão. “Convidei a Paulinha para entrar no partido, mas ela não é candidata a nada, no entanto, vai filiar pelo gesto de eu ter a convidada pela ingressar no PRTB”, esclareceu.
O comandante do peeretebista ainda deixou claro o projeto da legenda em São Luís é aumentar a representação na Câmara de Vereadores, ocasião que direcionou atenção ao Vereador Beto Castro presente no ato, assegurando que o parlamentar não vai deixar o partido e que a sigla terá o dobro de candidatos a vereadores em 2016.
“O PRTB não tem dono e por isso o partido decidirá seu próprio caminho. Fazemos política respeitando a todos e é por isso que transitamos de forma amistosa em todos os lados. Temos amizade desde o Presidente Sarney até ao governador Flávio Dino (PCdoB) e manteremos a postura de diálogo com todas as forças políticas que compõem o nosso Estado”, finalizou Silva.
Presenças
Em seu apartamento na Ponta do Farol, Soliney recebeu além de profissionais da comunicação, os deputados estaduais Souza Neto (PTN) e Ana do Gás (PRB), diversos pré-candidatos a prefeitos espalhados pelo interior do estado também marcaram presença.
Outro que esteve no evento, foi o ex-presidente da Assembleia Legislativo e ex-governador Arnaldo Melo (PMDB), anunciado nos últimos dias para assumir a direção nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).