Deputado Wellington convida população para Audiência Pública em Paço do Lumiar e Ribamar para discutir prestação do serviço de águas/esgoto

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, utilizou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (14), para convidar a sociedade para  Audiência Pública, solicitada por ele, que discutirá sobre o aumento abusivo nas tarifas de água/esgoto em Paço do Lumiar e Ribamar.

Na oportunidade, o parlamentar  ressaltou as principais reivindicações da população dos municípios, dentre elas o aumento exorbitante nas tarifas  de água/esgoto, além da constante falta d’água no local.

“O que nos motivou a solicitar a Audiência Pública foi o elevado número de denúncias que recebemos e, por conseguinte, as reivindicações da população dos municípios. O que temos aqui pode ser visto como uma maldade, uma perversidade com a população mais carente. Para alguém da classe média, talvez um mero aumento em uma conta de água não signifique muito, mas para o cidadão mais carente qualquer aumento faz uma diferença enorme. Pior que ser lesado financeiramente, é sequer ter acesso ao serviço de forma satisfatória. Almejando atenuar tal cenário, realizaremos audiência pública, contando com a presença da Empresa Odebrecht, do PROCON, da Defensoria Pública, dentre outros.  O que nos motiva não é a simples realização de audiência, mas a possibilidade de acabar com essa maldade com a população, enfatizando assim o que é devido a todo cidadão: o respeito”, afirmou Wellington.

A Audiência Pública  acontecerá na próxima terça-feira (15), às 14 horas, na escola Erasmo Dias, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.