Omissão do governo do estado prejudica Sampaio Corrêa

O Sampaio Correa está sendo prejudicado pela cúpula do Governo do Estado do Maranhão.

Há 60 dias que o time está sem poder usar de forma regular seu CT (Centro de Treinamento) no bairro do Turu, para atividade dos seus atletas.

Tudo por conta da invasão de uma parte do terreno do CT José Carlos Macieira, que seria pertencente ao Sampaio, mas que veio à tona o fato de que a Ação de Manutenção de Posse, ajuizada na 2ª Vara Cível de São José de Ribamar, está no nome de uma empresa chamada Hispamix Brasil Investimentos LTDA.

Agora a decisão da juíza Jaqueline Reis Caracas autorizou a reintegração ao clube maranhense, porém causa estranheza a omissão do governo estadual através da secretaria de segurança que até o presente momento não tomaram nenhuma providência.

Além da invasão gerar problemas para o Sampaio, a disputa pelo terreno já terminou em morte. No dia 13 de agosto, quando o ato ainda estava distante da área de treinos, a Polícia Militar realizou uma operação para reintegração de posse do terreno. Duração a ação, houve confronto com moradores, que protestavam contra a retirada do local e um policial efetuou um disparo, que acertou um homem identificado como Fagner Barros dos Santos, de 19 anos, e morreu no local.

Após o incidente, o Governo do Estado emitiu uma nota e apontou o cabo Marcelo Monteiro dos Santos, que integrava a operação, como autor do disparo. Ainda segundo a nota, o policial foi preso e autuado em flagrante delito na Delegacia de Homicídios.