Com Lidiane Leite foragida Vice-prefeita de Bom Jardim vai à Justiça para assumir comando do município

Malrinete Gradalha é vice-prefeita de Bom Jardim.
Malrinete Gradalha é vice-prefeita de Bom Jardim.

Segundo uma reportagem do portal de notícias G1, a vice-prefeita do município de Bom Jardim, Malrinete Gralhada (PMDB), entrou com um mandado de segurança no Fórum da cidade para assumir o comando do município, após a fuga de Lidiane Leite (sem partido), que é procurada pela Polícia Federal, suspeita de desviar dinheiro da merenda escolar e fraudar licitações.

Em entrevista cedida ao portal de notícia, Malrinete afirma que Lidiane rompeu relações com ela e outras lideranças e que era impedida de comparecer à sede do município. Sobre o pedido de mandado de segurança, a vice-prefeita disse que está preparada para assumir o cargo.

Malrinete é ex-deputada estadual e concorreu inicialmente ao cargo de vice-prefeita do município de Bom Jardim, junto do candidato a prefeito Beto Rocha, pela coligação “A esperança do Povo”. Porém, Rocha, que na época era namorado de Lidiane, teve a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa e impossibilitado de concorrer à eleição, colocou em seu lugar Lidiane, que venceu o pleito.

De acordo com as informações fornecidas pela Justiça Eleitoral, Malrinete dos Santos Valeiro, de 49 anos, possui apenas o ensino médio completo e trabalha como comerciante. Na época da candidatura, Malrinete declarou à Justiça Eleitoral uma casa no valor de R$ 550 mil e um carro no valor de R$ 35 mil.

A ex-deputada é filha de Manoel Gralhada, que já foi prefeito de Bom Jardim.