Nova pesquisa- Eliziane consolidada na preferência do eleitorado em São Luís

Pesquisa já comentada nos bastidores mostra que eleitor de São Luís ainda não se deixou influenciar pelas ações do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), que segue com percentuais abaixo dos 20% de intenção de votos

O curioso é que o levantamento – feito já no mês de agosto – mediu a opinião do eleitor da capital maranhense em relação às obras de asfaltamento realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC).Uma nova pesquisa sobre a corrida eleitoral em São Luís deve ser divulgada nos próximos dias. E mantém o quadro inalterado, com a deputada federal Eliziane Gama (PPS) consolidada na liderança, com patamares entre 35% e 42% das intenções de votos, dependendo do cenário.

E o resultado é desanimador.

O eleitor reconhece que as obras estão sendo feitas, mas não atribui a ação ao próprio Holandinha, e sim a uma espécie de intervenção do Governo do Estado.

Desta forma, mantém o prefeito com patamares variando entre 13% e 15%, um pouco acima do que vinha sendo registrado, mas ainda muito distante dos 20% que eram esperados para janeiro de 2015.

A nova pesquisa deve consolidar também o ex-prefeito João Castelo (PSDB) como o segundo colocado em São Luís, acirrando o debate em relação ao futuro do PSDB na capital.

Os números – aos quais este blog tenta ter acesso integralmente – incluem ainda como prováveis candidatos o ex-secretário Ricardo Murad (PMDB) e a vereadora Rose Sales (PP).

É o cenário mais provável de 2016, com cinco candidatos principais…

Marco D’Eça