Deputado Vinicius Louro destaca visita positiva no Aeroporto de São Luís

O Presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Louro, usou a tribuna em sessão plenária nesta terça (20) para agradecer a visita positiva da Comissão que contou com 11 deputados na vistoria na tarde da última quarta-feira (19), nas obras de ampliação da estrutura física do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

Para o Presidente da Comissão de Obras, a visita dos deputados serviu para dar voz as reclamações da população. “ Quero agradecer ao deputado Eduardo Braide, autor do requerimento e aos colegas deputados que compareceram ao Aeroporto Marechal Cunha Machado, constatamos lá várias irregularidades. Com a nossa visita conseguimos observar algumas mudanças, o ar-condicionado que estava desligado na área de embarque voltou a funcionar. E o que mais me chamou a atenção foi os fingers, soubemos que as empresas não estão usando por questões de economia. Constatamos também que o prazo para entrega da ampliação não será cumprido em novembro e que a empresa licitada já pensa em novos prazos. Cobramos celeridade por parte da Infraero e pedimos um relatório completo da obra e dos valores liberados para que possamos tomar as providências necessárias”, afirmou o deputado Vinicius Louro.

A visita in loco foi fruto de várias reclamações, não somente em relação à ampliação do aeroporto, mas também ao não funcionamento do ar-condicionado, da não utilização dos fingers, que são corredores para embarque e desembarque, obrigando o passageiro em determinados voos a se deslocar a pé até o avião.

A Infraero informou, ainda, que o contingenciamento imposto pelo Governo Federal em vários setores do país, não afetou o andamento da obra, que está com o orçamento 100% garantido. Agora, uma segunda empresa, a Todobrs, vencedora da nova licitação, está dando continuidade à obra, mas pedirá um aditivo de prazo de mais120 dias para conclusão. Com mais essa prorrogação, a empresa terá até o fim do segundo semestre deste ano para ser entregar o serviço.

Os deputados vistoriaram as obras do novo saguão, os locais aonde vão funcionar os balcões de atendimento das companhias áreas e também as áreas de embarque e desembarque.

Com a conclusão da obra de ampliação, o terminal aumentará sua capacidade de atendimento anual de quase três milhões e quatrocentos mil passageiros para quase seis milhões de usuários.

Participaram da visita os deputados, Vinicius Louro (Presidente da Comissão de Obras), Eduardo Braide, Rafael Leitoa, Levi Pontes, Fábio Macedo, Glalbert Cutrim, Toca Serra, Max Barros, Zé Inácio, Cabo Campos e Ricardo Rios.