Funcionários terceirizados do DETRAN-MA estão a mais de um mês com salários atrasados

            Antônio de Jesus Leitão Nunes diretor do Detran

Desde que Antônio de Jesus Leitão Nunes brincou de ser diretor de um dos maiores órgãos arrecadadores de dinheiro do Estado o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) que os funcionários terceirizados é que vêm pagando o pato e ficando com salários atrasados.

A denúncia que chegou hoje ao blog do Kiel Martins é de que desde que o ex-diretor André Campos saiu do uso de suas funções no órgão, os funcionários não tem dia certo para receber seus devidos salários, que é pago através da empresa contratada BR Construções.

Mesmo procurando insistentemente o novo diretor, a resposta que os terceirizados ouvem é que não tem dinheiro no ‘caixa’ disponível (e nem previsão) para pagar quem faz o DETRAN funcionar todos os dias, ou seja, o trabalhador e sua mão de obra. Isso contradiz um pouco o discurso de mudança e valorização da classe trabalhadora, pregado.

Ao que parece nem mesmo o novo diretor do Detran confia na empresa BR Construções, pois segundo outras informações que o blog teve acesso, na última reunião entre o diretor e os empregados, o que se ouviu foi “todos os salários atrasados vão ser pagos só não sei quando”. Disse o diretor.