Reforma administrativa: Flávio Dino promove mudanças na SECOM

praseres

Em passos lentos o governador Flávio Dino (PCdoB), vai promovendo sua reforma administrativa. Mudanças já ocorreram na Comissão Central de Licitação e em alguns cargos do segundo escalão de várias secretarias. Agora o alvo foi a SECOM. De uma só vez, trocaram o secretário adjunto e o diretor da Rádio Timbira, o que acabou ocasionando mudanças também na SECOM da prefeitura de São Luís.

Como já havia sido divulgado por este blog, Darlan Andrade estava insatisfeito com a condução da Rádio Timbira e deveria pedir para sair do cargo que ocupava. Após uma reunião com o secretário Robson Paz (PCdoB), ambos avaliaram que não tinha mais condições de continuar o trabalho, pois Darlan queria transformar a 1290 khw em uma rádio pública como deveria de ser, mas o atual secretário quer manter a rádio como funcionou no governo Roseana e nos demais, um veículo governamental. Outro ponto de conflito foi a entrada do radialista Gilberto Lima na programação da rádio estatal, Darlan não teria aprovado, mas a pedido do governador foi encaixado na programação, após ter seu programa cancelado na rádio Capital do senador Roberto Rocha (PSB).

Para ocupar o lugar deixado por Darlan, o secretário adjunto de Comunicação, Ribamar Praseres (PCdoB), foi convocado para assumir o comando da Rádio Timbira e dar um toque comunista no espaço midiático público. A mudança foi promovida na última sexta-feira (31).

Nesta segunda-feira (3), Viviane Leite foi anunciada como substituta de Ribamar Praseres na adjunto da SECOM. Ficando vago assim o cargo da secretaria adjunta de Comunicação da prefeitura de São Luís, que já foi ocupada por Conceição Castro que estava na assessoria da SEMOSP com Antônio Araújo (PCdoB).

Apesar da saída prematura de Darlan Andrade, ele deve permanecer no governo, ele já foi convidado para ocupar um cargo no Palácio Henrique de La Roque e próximo ano deve coordenar a comunicação de Rosangela Curado na disputa pela prefeitura de Imperatriz.

Diego Emir