Vereador do PT de Chapadinha apoia o abuso da imagem de Cristo por ativistas gays. Para ele foi “arte”

O vereador Eduardo Braga (PT), da cidade de chapadinha apoia o absurdo da imagem de cristo por ativistas na parada gay de São Paulo.

Para ele, a imagem que abre esse texto (Cristo feminilizado, com seios à mostra, crucificado sob a inscrição “GLBT” em vez de “INRI”) foi apenas uma “representação artística”. Mesmo após mencionar que vários conhecidos repudiaram o ato criminoso – inclusive gays! -, Braga ainda insistiu que não houve ofensa. E foi além: o vereador chegou ao ponto de comparar a causa GLBT com o cristianismo, como se a luta pela diversidade sexual tivesse alguma relação com fé e religião; como se Cristo tivesse morrido por reivindicar direitos terrenos, corpóreos, e não por uma causa infinitamente maior: salvar nossos espíritos imortais. Ao final, Braga afirma que Jesus andava entre os marginalizados, logo seria mais fácil encontrá-lo em uma parada gay que em uma marcha com seu nome. O vereador só esqueceu de mencionar que, em qualquer das duas, Jesus certamente estaria tentando convencer o povo a se arrepender dos pecados, e não semi-nu, defendendo o que a Bíblia condena.

Confiram o texto publicado por Braga e, logo abaixo, uma das várias reações contrárias ao seu posicionamento, comprovando que desrespeito só pode gerar desrespeito: