“Nosso compromisso é com o fortalecimento da Região Tocantina”, diz deputado Léo Cunha

Após cumprir agenda de compromissos durante cinco dias em Imperatriz e outros municípios da Região Tocantina, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) fez um balanço do seu trabalho e das ações parlamentares realizadas no decorrer da última semana.

O deputado avaliou como positivo os contatos que foram mantidos nesse período e reafirmou sua determinação de seguir trabalhando firme para que a região tocantina seja beneficiada com mais obras e serviços.

“Estou na região a cada quatro dias e sempre busco ouvir as demandas da população, conversar com as pessoas, manter contatos com a classe política e outras lideranças regionais. Temos trabalhado muito em favor da nossa região, apresentando projetos e buscando obter recursos que ajudem os municípios a promoverem ações na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou o deputado.

Compromissos – Na manhã de segunda-feira (1), o deputado Léo Cunha participou do lançamento do 31º Festejo da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Imperatriz. Na ocasião, ocorreu a apresentação da programação religiosa e festiva. Ainda no dia 1º, à tarde, o deputado recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, em São Luis, o vice-prefeito de Bom Jesus das Selvas, Abdala Filho, onde falaram sobre os recursos para a cidade e a busca de soluções para o pagamento dos convênios firmados entre 2013 e 2014 com o Governo do Estado.

Na terça-feira (2), o deputado Léo Cunha subiu ao plenário da Assembleia e falou sobre os conflitos territoriais que envolvem os municípios de Senador La Rocque, Buritirana e João Lisboa. No mesmo dia, ele recebeu em seu gabinete a Executiva de Relações Institucionais, Cristina Gonçalves, que fez uma visita de relacionamento institucional, onde explicou sobre a atuação da empresa Oi e seus serviços de telefonia fixa e móvel prestados no Maranhão.

Na quarta-feira (3) pela manhã, ele despachou com internamente assessores no gabinete em São Luis. No final da tarde desembarcou em Imperatriz, onde à noite, esteve presente no 19° Festejo da Paróquia Cristo Salvador, no Parque de Buriti, onde foi recepcionado pelo padre Francisco Rodrigues.

Na quinta-feira (4) pela manhã, Léo Cunha foi ao bairro Bom Sucesso e na companhia do vereador Chiquinho da Diferro, percorreu diversas ruas da localidade e conversou com os moradores locais. À tarde, ele participou da solenidade Corpus Christi realizada no Estádio Frei Epifânio. Celebrada pelo Bispo de Imperatriz, D. Gilberto Pastana e mais 25 padres, o evento reuniu 18 mil pessoas, sendo considerado um dos maiores acontecimentos da Igreja Católica no Maranhão.

Na sexta-feira (5) pela manhã, o deputado vistoriou o andamento dos serviços para asfaltamento da Estrada do Arroz. Acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, secretários municipais, vereadores e assessores do governo estadual, Léo Cunha recebeu as últimas informações sobre a realização da obra e conferiu de perto o cronograma estipulado para conclusão dos trabalhos.

Também na sexta-feira, à noite, Léo Cunha esteve na cidade de São Francisco do Brejão, onde compareceu ao velório do então prefeito do município, Magnaldo Fernandes, morto em razão de complicações de leucemia.

Na manhã do sábado (6), o deputado Léo Cunha participou do 1° Pit Stop da Solidariedade, uma iniciativa da Polícia Militar, por meio do 3° e 14° BPM, em parceria com os Centros Terapêuticos que ajudam na recuperação de pessoas usuárias de drogas. A iniciativa contou com seu apoio e a participação de vários órgãos de imprensa.

Domingo (7), Léo esteve em São João do Paraíso e mais uma vez participou da grande cavalgada. Em sua décima primeira edição, o evento movimentou a cidade e reuniu cavaleiros e amazonas de todas idades. Recepcionado pelo prefeito José Aldo e demais lideranças locais, o deputado Léo Cunha agradeceu o carinho da população e anunciou a destinação de recursos, resultado de emenda parlamentar de sua indicação, para aquisição de uma nova ambulância para o sistema de saúde local. “É mais uma de nossas ações, na busca de melhorias para o atendimento de saúde comunidade”, finalizou.