SALIMP recebe apoio do deputado Léo Cunha

O presidente da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, Pastor Luis Carlos Porto, o secretário Domingos Cezar e o tesoureiro Francisco Itaerço Bezerra, receberam na secretaria da AIL, a visita do deputado estadual Léo Cunha (PSC).

Na ocasião, o parlamentar veio se colocar à disposição da diretoria da Academia e garantiu recursos na ordem de R$ 100 mil, para colaborar com a realização do XIII Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, previsto para acontecer no período de 9 a 17 de outubro próximo, nas dependências do Centro de Convenções de Imperatriz.

Pastor Porto agradeceu, em nome dos demais membros e diretores, ao deputado Léo Cunha, ressaltando que neste ano a AIL pretende realizar um SALIMP maior do que do ano passado, “até mesmo porque é uma tendência natural do evento literário crescer a cada edição”, disse Porto, acrescentando que trará um grande palestrante a nível nacional.

O presidente da AIL disse que vai visitar prefeitos, secretários de educação e de cultura de pelo menos 20 municípios da região tocantina, para convidá-los a participar mais ativamente do SALIMP trazendo caravanas de estudantes e professores, para que estes visitem os estandes e adquiram obras dos mais diversos gêneros literários.

“Como vice-prefeito de Imperatriz e mantendo um bom relacionamento com os políticos de todo o estado, de maneira especial a região tocantina, temos condições de incentivar os prefeitos a ajudar, de uma maneira ou de outra, os professores a adquirir bons livros, sejam técnicos ou de outras áreas”, afirmou Luis Carlos Porto.

Por sua vez, o deputado Léo Cunha afirmou que este é o terceiro ano que ele colabora com a realização do Salão do Livro de Imperatriz. Garantiu que na próxima edição ele se compromete também em receber as caravanas de outros municípios, para que haja um grande congraçamento entre os anfitriões e os visitantes do mega evento literário.

O presidente Luis Carlos Porto que assumiu com sua diretoria no dia 27 de abril passado, se disse satisfeito por estar sendo procurado por políticos com a intenção de colaborar com o SALIMP. “Primeiro fomos procurados pelo deputado Marco Aurélio, agora pelo deputado Léo Cunha, esperamos que outros deputados de Imperatriz e região colaborem com este evento que não é da AIL, mas do povo de Imperatriz e da região tocantina”, concluiu Porto.