Levi Pontes escorrega mais uma vez ao confirmar baixa expressividade política e decepcionar trabalhadores rurais

“Quando se faz um compromisso se cumpre, eu poderia não ter lhe apoiado também”. Waldir Abreu em repúdio as declarações de Levi Pontes.

Dias atrás teci algumas críticas ao deputado Levi Pontes (SDD), que foram rechaçados por alguns setores da mídia, obviamente ligados e financiados pelo parlamentar. As críticas levavam em conta principalmente a inércia do mandato do parlamentar, que até agora não mostrou pra que veio.

Sua única e notável ação, foi se “auto promover” durante manifestos na Trav. Coelho Neto, onde alegou ter carta branca do governador Flávio Dino, para destinar emenda para pavimentação da via, que breve será asfaltada pela prefeitura municipal, segundo a secretaria de obras do município. Informações de pessoas ligadas ao auto escalão do Palácio dos Leões, dão conta que a atitude do parlamentar resultou num puxão de orelha do governador.

Mas, sigamos em frente, onde pontuo dois importantes pontos. 

BAIXA EXPRESSIVIDADE 

Resultados de enquetes com nomes de possíveis pré-candidatos ao pleito municipal nas próximas eleições, publicadas aqui no blog e Facebook, mostraram a baixa expressividade política do parlamentar e rejeição ao seu nome. Levi não conseguiu alcançar sequer 1 ponto percentual, em ambas as enquetes. 

FALTA DE COMPROMISSO, DECEPÇÃO

Não bastasse isso o parlamentar deu uma clara demonstração de infidelidade e fragilidade em seus “compromissos”, decepcionando a classe sindical rural do município de Chapadinha.

Levi, apontando como um dos apoiadores do candidato Waldir Abreu (Chapa 3), tirou o corpo de campo e em nota enviada ao blog, como pedido de direito de resposta, disse que não tomou partido nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR), ocorrida no último domingo, 24 . O deputado disse que é a segunda vez que nossa página publica inverdades sobre sua pessoa. Leia nota na íntegra:

Em resposta a matéria publicada por este blog ( Blog Interligado, do Antenor) – lamentando que pela segunda vez, aqui se publicam inverdades a nosso respeito, sem ao menos nos ouvir, como mandam as regras do bom jornalismo – venho esclarecer que não procede a informação de que tenha tomado partido na eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha.

No início do processo eleitoral dialoguei com os companheiros Waldir Abreu e Francisco Marinho alertando para as dificuldades de partirem separados e busquei a unidade entre eles.

Não sendo possível a união, me abstive para não ter que escolher um companheiro em detrimento do outro e assim nos mantivemos em respeito e lealdade a dois valorosos amigos que abraçaram nossa candidatura de deputado estadual.

Encerradas as eleições e restaurada a verdade, desejo êxito à diretoria eleita a quem compete defender os interesses dos homens e mulheres do campo de Chapadinha.

Deputado Levi Pontes 

Convincente? Não foi o que achou o cabeça da chapa 3, Waldir Abreu.

Em comentário postado no facebook, abaixo da referida nota, publicada pelo blogueiro Alexandre Pinheiro, suposto assessor do deputado, Waldir Abreu taxou como lamentável as palavras do deputado, que segundo ele o procurou no período de campanha, onde assumiu que o apoiaria no vindouro pleito para presidência do STTR. 

Waldir Abreu encerra sua nota citando:  “é apanhando que se aprende”. Veja: 

Com essas recentes proezas, Levi escancara sua inexperiência política, decepcionando mais uma vez os chapadinhenses e eleitores do estado que lhe confiaram uma cadeira na Assembléia Legislativa. Triste!