Vinicius Louro defende maior liberação de verbas para municípios maranhenses na “marcha dos prefeitos”

O deputado estadual Vinicius Louro participa com uma comitiva de prefeitos e vereadores do Médio Mearim da 18° Marcha Para Prefeitos que acontece em Brasília entre os dias 25 e 28 de maio.

A Marcha dos Prefeitos visa reivindicar melhorias para os municípios em várias áreas, com aumento de repasse de dinheiro por parte do governo federal. Vinicius Louro também está tentando viabilizar junto ao Governo, a liberação dos recursos das emendas federais dos municípios maranhenses que sofrem com a drástica queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Marcha tem discutido o repasse de fundos da União para as cidades do País no contexto de ajuste fiscal. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a “Marcha dos Prefeitos”, como é conhecida, deve ter mais força este ano. “A crise que se abateu sobre os governos federal e estaduais agravou a situação dos municípios. E agora, com os ajustes do governo, estamos vivendo uma situação de caos”, afirma.

Vinicius Louro defende que este é o momento certo para unir forças em defesa dos municípios. “Estou aqui com os prefeitos, vereadores e secretários municipais do Médio Mearim, não podemos perder a esperança, para que os nossos municípios cresçam é necessário que o governo reveja sua planilha de ajuste fiscal e equilibre os orçamentos para as prefeituras”.

A 18ª Marcha a Brasília em defesa dos Municípios ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília, este ano com mais de 7 mil pessoas que estão credenciadas no evento, nos anos anteriores, a média foi de 5 mil participantes. Na quarta-feira, 27, deve receber os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A presidente Dilma Rousseff, citada na programação do evento, está no México e deve voltar ao Brasil na quinta-feira, 28.