Deputado Léo Cunha comemora implantação do Iema em Estreito

O deputado Léo Cunha (PSC), ao lado do prefeito de Estreito, Cícero Neco e demais lideranças locais, recepcionaram na tarde da última segunda-feira (18), o vice-governador  Carlos Brandão – que representou o governador Flávio Dino(PCdoB) e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, durante visita oficial à cidade de Estreito, na Região Tocantina. Também esteve presente o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Na agenda de trabalho, o governo do Estado recebeu da prefeitura de Estreito a doação de um terreno para construção de uma das unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), onde serão investidos cerca de R$ 10 milhões para realização das obras civis e compra dos equipamentos.

Em visita a área de 20.879 metros cedida para a realização da obra, o deputado estadual Léo Cunha comemorou a iniciativa do governo estadual em implantar na cidade de Estreito uma unidade do Iema, classificada como de fundamental importância para desenvolvimento do município.

“Estreito é uma das principais cidades da região tocantina e viemos aqui para juntamente com o Governo do Estado e a prefeitura municipal, acompanhar de perto o início das ações para a chegada de mais uma importante obra para o desenvolvimento do município, que é a implantação do Iema. Estamos satisfeitos em colaborar com a concretização desse momento”, disse o deputado.

Em ato simbólico na Câmara de Vereadores de Estreito, que recebeu uma grande quantidade de populares, ocorreu a assinatura do termo de compromisso entre a Prefeitura e o governo do Maranhão para a construção da unidade Instituto Estadual de Educação. Agora, a obra vai para a fase da licitação e a previsão inicial é que o centro de educação profissional comece a funcionar em 2017.

“Depois que estiver concluído, centenas de jovens vão poder se qualificar aqui mesmo no município, mais próximo de casa e dos familiares. Isso será um estímulo a mais para quem vai estudar no Iema e a certeza de mão de obra capacitada, pronta para os desafios do mercado de trabalho”, assegurou Léo Cunha.

PARCERIAS

 

Durante o evento, o prefeito Cícero Neco agradeceu ao governo pela escolha de Estreito como uma das cidades agraciadas com a instalação do Iema e colocou a prefeitura a disposição para novas parcerias.

Cícero Neco também ressaltou o grande trabalho do deputado Léo Cunha em favor da reconstrução do município. “O deputado Léo Cunha tem sido incansável no trabalho em favor de Estreito, sempre disponibilizando recursos que ajudam a prefeitura a realizar obras, e mais uma vez ele está ao nosso lado, nesse momento importante para a cidade”, finalizou.

Para o vice-governador Carlos Brandão, a primeira agenda oficial do Governo Flávio Dino em Estreito foi positiva. “Temos aqui uma união de esforços para reconstruir o Maranhão e o melhoramento dos índices da educação são um dos principais caminhos a serem seguidos por nossa gestão. O trabalho conjunto do Estado, da prefeitura e dos deputados, só fortalecem essa determinação”, finalizou.