Prefeitura de Nina Rodrigues esconde arrecadação no portal da transparência

Vice-prefeito Ivaldo Rodrigues, prefeito Riba do Xerém e a presidente da câmara Rosa do Carlos

Os últimos atos oficiais referentes a licitações para contratação de serviços e fornecimento de material publicado pela Prefeitura de Nina Rodrigues foram registrados em Janeiro do ano passado pelo Portal da Transparência e, de lá para cá, não há nenhuma edição do município, que também ainda não tornou público nenhum contrato, confirmando que as contas da gestão do prefeito Riba do Xerém (PRB), estão trancadas numa espécie de caixa-preta, como se o poder público pudesse esconder de quem lhe sustenta, o quanto gasta e com quem e em que está gastando.

O Poder Executivo não observa o princípio da transparência e, para piorar a situação, a Câmara de Vereadores – que deveria cumprir seu papel e fiscalizar – não toma nenhuma providência no sentido de exigir que o governo aja com transparência. Comandada pela vereadora Rosa do Carlos (PDT), o Poder Legislativo ainda não deu nenhum sinal de que está atendo à questão.

“Aqui é perigoso demais ficar cobrando de quem governa. Os donos do poder não gostam muito de ser questionados. Temos medo de represálias e por isso temos de ficar no anonimato e esperar que as instituições, Imprensa e Ministério Público intercedam por nós, já que não podemos contar com aqueles que se elegeram para nos representar, mas representam apenas seus próprios interesses”, diz um comerciante da cidade.

Nunca na história política de Nina Rodrigues se teve uma câmara de vereadores tão fraca como tem hoje.

Lamentável!