Gastão Vieira será presidente do PROS no Maranhão

O ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, assumirá a presidência da Executiva Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Maranhão. Gastão anunciou que irá colaborar muito com o crescimento de São Luís e que, também, quer emplacar uma gestão política inovadora no estado do Maranhão.

O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, afirmou que o PROS do Maranhão está em boas mãos. “Tenho total convicção que o Gastão é uma ótima escolha para comandar o PROS no estado e trazer melhorias tanto para a gestão do partido em si como para a vida da população”, disse.

Sobre sua ida ao PROS, Gastão afirmou que uma das principais motivações se estabelece em acreditar nos ideais e objetivos do partido em torno de uma atuação política republicana em benefício da sociedade. ”Abro um novo caminho, bem pensado e amadurecido. Deixo, talvez, o conforto das vitórias possíveis para entrar numa nova luta que é um grande desafio, político e pessoal”, declarou.

O novo presidente do PROS Maranhão explicou que, por meio da Fundação da Ordem Social, desenvolverá lideranças políticas no estado, usando a maior variedade de recursos tecnológicos disponíveis. “Planejo criar amplas campanhas de filiação e melhorar os setores do PROS, principalmente o PROS Mulher e o JPROS”, concluiu.

Para celebrar o ingresso de Gastão Vieira na sigla, será promovido um grande ato de filiação que estima incorporar muitos novos membros para o PROS no estado do Maranhão. Na ocasião, estarão presentes membros da Executiva Nacional do PROS e lideranças políticas do partido em todo país.

Perfil

Gastão assumiu o Ministério do Turismo entre 2011 e 2014, foi eleito deputado estadual por dois mandatos consecutivos e deputado federal por cinco. Na eleição passada, se candidatou a senador e conseguiu um número expressivo de votos, contabilizando mais de 44%, um total de 1.283.296 votos.

Mesmo com toda a bagagem e vida pública, Gastão vê no PROS uma oportunidade e um desafio. “Espero colocar o PROS entre os cinco maiores partidos do Maranhão até 2016”, revelou.

Natural de São Luís no Maranhão, Gastão é formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFM).  Em 1985, iniciou a vida política e se manteve em exercício na Câmara dos Deputados durante 19 anos.