Marcos Pacheco se desmente e ainda culpa família do bebê Dudu por entrar com ação contra o Estado

Parece que o poder de ocupar uma das pastas mais importante do governo, deixou o secretário Marcos Pacheco cego. Ele não enxerga a triste realidade que se encontra a Saúde Pública Estado.

O secretário chegou ao ponto até de se auto ridicularizar, dando uma entrevista em que desmente a si próprio, ao falar sobre o tratamento do bebê Dudu, que está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Em um vídeo divulgado hoje pelo governo, Pacheco disse que “a criança é uma das prioridades desse governo” e que o Estado vai manter o tratamento dela.

Marcos Pacheco mudou o posicionamento, após a entrevista que deu para TV Mirante, em que disse que o custo do tratamento da criança Luís Eduardo Carvalho Sousa Filho é alto. “O custo é muito e hoje, no Brasil, nós, do sistema público de saúde, temos que fazer uma ‘para-economia’”,disse.

Pais do bebê lutam pela vida do filho

Agora em seu novo posicionamento, o secretário culpa até a família da criança, por entrar com ação contra o Estado, que recorreu da decisão – alegando que o dinheiro estaria servindo para financiar riqueza sem justa causa para uma pessoa só.

“A família tomou a iniciativa de ir à São Paulo antes de nos acionar, antes de demandar administrativamente e já entrou na Justiça. Quando nós soubemos da situação, nós já estávamos sendo obrigados pela Justiça a internar a criança”, disse Pacheco.

Sem dúvida, secretário de Saúde está manchando sua imagem e envergonhando seus alunos do curso de medicina, que admiravam sua reputação ilibada e que agora só serve para atender os desejos do governador Flávio Dino.

Clique e veja a reportagem do primeiro posicionamento de Pacheco:

Veja o novo posicionamento do secretário se desmentindo: