Fábio Braga, Charles Marinho e Aninha participam de reunião com Secretário Marcos Pacheco

Blog do Alpanir

No último sábado (16) o Deputado Estadual Fábio Braga participou, acompanhado do Secretário de Saúde de Vargem Grande Charles Marinho e da Prefeita de Presidente Vargas Aninha, de uma reunião com o Secretário de Estado de Saúde Marcos Pacheco.

No encontro, que aconteceu na sede da secretaria em São Luís, Charles Marinho relatou ao Secretário Marcos Pacheco toda a realidade da saúde do município de Vargem Grande mostrando as dificuldades e ressaltando a luta por melhorias nos últimos anos, principalmente através das emendas do deputado Fábio Braga, que propiciaram uma melhoria na adequação dos recursos a serem pleiteados pelo município junto a Secretaria de Estado e o Ministério da Saúde.

A Prefeita Aninha aproveitou e disse que Presidente Vargas tem um hospital novo e com excelente estado de conservação, mas que precisa de mais recursos para manter a qualidade do serviço que a população espera e cobra. A prefeita destacou que essa é a sua principal preocupação, prova disso, foi que recentemente esteve em Brasília buscando mais recursos junto ao Senador Lobão e aos Deputados Junior Marreca e Sarney Filho.

O Deputado Fábio Braga conseguiu mais uma ambulância para Vargem Grande e em breve Charles irá entregá-la a população. Charles destacou que essa já a terceira ambulância que o deputado destina para a cidade e que sua ajuda foi muito importante e propiciou grandes avanços na saúde local, como por exemplo, com a construção de diversos postos de saúde na sede e na zona rural, a urgência e emergência Duda Braga e mais recentemente a aquisição de equipamentos para o Hospital Benito Mussolini.

Marcos Pacheco ouviu todas as dificuldades e reconheceu as melhorias e principalmente a luta dos municípios em melhorar a qualidade na prestação de serviço a população. Em seguida, se comprometeu em fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar, em especial no quesito de aumentar os recursos.