Sarneysista de marca maior Jorge Fortes irá se filiar ao PCdoB

O partido do Governador Flávio Dino vai filiar o Sarneysista, Jorge Luiz de Oliveira Fortes, que presidio até o ultimo dia do governo de Roseana Sarney a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP).

Jorge Fortes que figura como pré-candidato a prefeito em Vargem Grande foi quem ‘coordenou’ o único comitê eleitoral dos candidatos a governador e senador da família Sarney, Lobão Filho (PMDB) e Gastão Vieira (Sem Partido), respectivamente, e também apoiou os deputados estadual Fábio Braga (PTdoB) e o federal Hildo Rocha (PMDB).

O ato da filiação acontecerá no sábado (16) e contará inclusive com dirigentes estaduais do partido, no mesmo ato o partido filiará Toinho do Juvenil que também se coloca como pré-candidato a prefeito.

Nos bastidores da política comenta-se que Jorge Fortes chegou ao comando da AGERP-MA no governo Roseana com as ‘bênçãos’ de Hildo Rocha e agia como uma espécie de laranja.

A última do agora quase ex-sarneysista Jorge Fortes foi noticiada no Blog do Domingos Costa, que sem qualquer consentimento de representantes do Governo Flávio Dino, esqueceu que não fazia mais parte da AGERP há meses, no entanto, não exercendo a função pública. Ignorando tudo e passando por cima de todos, decidiu entregar na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, o veículo para a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande (ACCOVAG) como se fosse um legítimo representante do Governo do Estado.

Na presença de diversos aliados políticos, o ousado aproveitador entregou o trator que estava desaparecido desde a sua saída da AGERP. Segundo fontes, o veículo agrícola estava na fazenda de Jorge Fortes, realizando serviços particulares, assim que tomou conhecimento que seria denunciado pelo uso de um bem público, decidiu entregar a quem realente pertencia.

O problema agora é que Fortes pode responder judicialmente pela realização do ato político de entrega do trator como se ainda tivesse exercendo a função de presidente da AGERP.

Thales Castro