BOMBA- Iara Quaresma e Miguel Fernandes na iminência de serem presos…

img1430843653000
Iara Quaresma e Miguel Fernandes 

Ocorre que além dos prefeitos e ex-prefeito já citados antes, gestores de outras cidades, como a ex-prefeita de Nina Rodrigues Iara Quaresma e o ex-prefeito de Vargem Grande Miguel Fernandes, relacionados a um forte esquema de agiotagem, que vem sendo apurado desde a morte e Décio Sá, devem parar na cadeia.

Os prefeitos dos municípios de Marajá do Sena e de Bacuri, Edvan Costa e Nixon dos Santos, respectivamente, foram presos. Porém Nixon deve ser liberado em instantes após prestar depoimento.

Já Edvan Costa, que está vindo para São Luís, deve apresentar em sua defesa cheques apreendidos entre os materiais que comprovavam a ligação de gestores com a quadrilha de agiotas.

O prefeito de Marajá do Sena alega estar sendo indevidamente acusado uma vez que os cheques foram emitidos em 2007 e 2008; ou seja, antes do início da gestão de Edvan que iniciou seu primeiro mandato em 1º de janeiro de 2009 e foi reeleito em 2012.

Uma certidão emitida pela Polícia Civil e a Comissão de Investigação de Agiotagem solicitada por Edvan à Secretaria de Segurança Pública do Estado, comprova que os cheques da Prefeitura de Marajá do Sena apreendidos foram emitidos por Perachi Roberto Farias de Morais, prefeito na ocasião.

O ex-prefeito de Zé Doca, Raimundo Nonato, o Natin, que teve prisão decretada, ainda não foi encontrado. Há informações de que ele fugiu antes que os policiais cumprissem o mandado.

Ao todo, 41 prefeituras maranhenses estão sendo investigadas pela SEIC e GAECO. Veja a lista:

gaeco