Zé Inácio diz que PT poder ter candidatura própria na disputa pela prefeitura de São Luís

Diego Emir

zeinacioo

O PT de São Luís se reuniu neste fim de semana para dialogar sobre o futuro do partido. Não houve ainda definição sobre o que fazer em 2016, porém os primeiros passos já estão sendo dados. O primeiro objetivo dos dirigentes e filiados é buscar a unificação, pois só assim o partido conseguirá obter sucesso nas suas próximas empreitadas eleitorais, isso ainda visa a eleição presidencial de 2018. Diante deste cenário, o deputado estadual Zé Inácio que esteve presente no encontro, revelou que o PT pode ter uma candidatura própria a prefeito de São Luís, mas também pode decidir apoiar um nome da base aliada da presidente Dilma.

É necessário frisar que hoje os principais candidatos a prefeito de São Luís são de partidos da base aliada de Aécio Neves. Edivaldo Holanda Júnior está no PTC que coligou com o PSDB em 2014 e Eliziane Gama está no PPS, que esteve com Eduardo Campos/Marina Silva e hoje faz campanha radical contra o governo federal. Dessa forma, outro nome deveria ser buscado para o PT apoiar, caso contrário deve lançar candidatura própria.

Zé Inácio lembrou ao longo do encontro que está sendo cobrado pela população, quanto a sua posição em relação ao governo municipal.

Asxpnoj3-EJkn2NlmnEAmrZznNCTH2DYGLjoRFgYpVTc

Zé Inácio se diz preocupado com a condução da administração municipal e que respostas tem de ser dadas a população. Deputado estadual em primeiro mandato, o petista já foi escolhido como líder do partido na Assembleia Legislativa e vem se destacando com sua atuação alinhada aos interesses das camadas mais populares do estado.