PSDB, DEM, PT… Saiba quem trabalha para ser candidato a prefeito de São Luís

Além de Edivaldo e Eliziane, outros partidos se articulam para as eleições municipais. O PSDB, por exemplo, já avisou que terá candidato próprio para Prefeitura de São Luís. O anúncio foi feito pelo vice-governador e dirigente estadual do partido, Carlos Brandão.


Entre os possíveis candidatos, aparecem o ex-deputado federal Pinto Itamaraty, o deputado estadual Sérgio Frota e o também estadual Neto Evangelista, que assumiu a pasta de Desenvolvimento Social. Mas este último teria um “pré-compromisso” com o governador de não sair candidato. 

Filiado ao PSDB no último fim de semana, Luís Fernando Silva afirma que disputará a Prefeitura de São José de Ribamar.

Outro partido que tem intenção de concorrer com candidatura própria é o Partido dos Trabalhadores (PT). No início do ano, o presidente do diretório estadual do PT, Raimundo Monteiro, afirmou que existe a possibilidade de o partido lançar candidatura própria em São Luís. Há, porém, uma ala que defende a formação de uma aliança em torno da reeleição do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Já o DEM quer o deputado federal João Castelo em seus quadros. E tentará fazer dele o seu candidato. O empresário Clovis Fecury, presidente do partido no Maranhão, fez um convite pessoalmente a ele. E aguarda a resposta. Castelo foi prefeito de São Luís por um mandato (2009 a 2012). Na época, com popularidade em baixa, foi derrotado por Edivaldo Júnior.
O Imparcial