Eleito com o discurso de mandato honesto e transparente, Levi Pontes decepciona ao incorporar o estilo político “cara de pau”

A eleição de Levi Pontes (SDD) a deputado estadual, foi festejada por muitos chapadinhenses, por representar a esperança de representação digna do município na Assembléia Legislativa (AL). Esperança essa que infelizmente vem sendo contrariada a cada dia.
Levi, que foi eleito com o discurso de honestidade e transparência, decepciona e deixa muita coisa em aberto, no que diz respeito aos seus primeiros meses de mandato. Além disso, o parlamentar decepcionou seu eleitorado ao incorporar o estilo político “cara de pau”, em recentes manifestos na Trav. Coelho Neto, em Chapadinha. Já explico.
Entre os questionamentos sobre seu “transparente” mandato, está a real destinação dos R$ 150 mil disponibilizados pelo governo do estado, ás vésperas do carnaval 2015, que teve parte supostamente destinada a uma entidade de Chapadinha. Não sabemos ao certo que entidade foi essa, menos ainda a devida aplicação do referido recurso.
Outro fato que também chama atenção é o silêncio do parlamentar, quanto a paralisação das obras do hospital regional, na entrada da cidade, iniciadas no governo Roseana Sarney, e que agora encontram-se abandonadas. Levi falou apenas em requerimento solicitando ampliação do número de leitos da unidade. Sobre continuidade das obras, tendo em vista que foi eleito com declarado e evidente apoio do governador Flavio Dino, com quem alega ter estreitos laços, nada.
Agora vem a parte mais engraçada, que marca essa fase inicial do mandato do político. Em meio ao impasse na Trav. Coelho Neto, provocada por parlamentares de oposição, que teriam usado o povo pra atingir politicamente o atual governo, Levi Pontes, vestindo literalmente a camisa do famoso político “cara de pau”, reuniu-se com moradores da via e adjacências, um dia após a prefeitura notificar o 16º Batalhão de Polícia Militar, exigindo a imediata liberação da via, com base nos prejuízos causados ao município, para prometer, isso mesmo, apenas prometer, que o asfalto da via seria implantado via governo do estado. Isso sabendo do projeto da secretaria municipal de obras, em execução, que prevê a devida colocação de malha asfaltica na via e diversos bairros do município.
Levi, alegando está ali sobre ordens do governador do estado, ficou sem resposta quando uma moradora questionou: “Então o asfalto vem que dia?”
“Calma, não é assim”. Dizem ter sido a resposta do político, escancarando que aproveitou a euforia de alguns populares para sua devida promoção política.
Levi saiu dali sem ter deixado contribuição alguma para o povo, que resta apenas aguardar a devida colocação do asfalto, em acordo com o cronograma da prefeitura municipal de Chapadinha.
Decepcionou a quem esperava a real solução do que então era apontado como problema.
Ao agir dessa forma Levi mostra que seu mandato não está sendo bem o que foi prometido nos palanques. Benefícios reais somente para seus aliados, que estão aí fazendo festa nos cargos que lhe foram distribuídos. Para o povo, somente promessas.
Blog Interligado